Estreptococos e estafilococos como causa de doenças classificadas em outros capítulos

O código CID B95 abrange infecções causadas por bactérias do gênero estreptococos e estafilococos que são responsáveis por diversas doenças humanas. Essas bactérias podem provocar infecções de pele, tecidos moles, sistema respiratório, sistema cardiovascular e outros órgãos. A infecção geralmente surge através de contato direto com portadores ou fontes contaminadas, sendo fatores de risco condições de higiene precária, imunossupressão ou cortes na pele. Os sintomas variam de acordo com a infecção específica, incluindo febre, dor, inchaço, erupções cutâneas ou disguesia. O diagnóstico é feito por exames laboratoriais, culturas de amostras clínicas e, em alguns casos, testes de sensibilidade antibiótica. O tratamento padrão envolve antibióticos específicos. A prevenção inclui higiene adequada, controle de infecções hospitalares e vacinação, quando disponível, além da conscientização sobre higienização e cuidados no contato com ambientes potencialmente contaminados.

Início » Capítulo I - Algumas Doenças Infecciosas e Parasitárias » Agentes de infecções bacterianas, virais e outros agentes infecciosos » Estreptococos e estafilococos como causa de doenças classificadas em outros capítulos

O que é o CID 10?

O CID-10, ou Classificação Internacional de Doenças, é um sistema globalmente reconhecido para classificar e codificar doenças, condições de saúde, lesões e causas de morte. Desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o CID-10 fornece códigos alfanuméricos para uma vasta gama de condições médicas, permitindo uma padronização na comunicação entre profissionais de saúde, pesquisadores e gestores de políticas de saúde em todo o mundo.

Esses códigos são usados em registros médicos, relatórios de saúde pública, faturas médicas e estatísticas de saúde para facilitar a coleta, análise e interpretação de dados sobre saúde. O CID-10 é atualizado periodicamente para refletir avanços na compreensão médica e nas práticas de codificação, e sua utilização é essencial para o monitoramento da saúde da população, planejamento de serviços de saúde, pesquisa epidemiológica e formulação de políticas de saúde.
Fácil, Prático, Versátil

A gestão da sua clínica não precisa ser complicada

Simplifique todos os processos com a solução mais moderna e eficiente do mercado.
WhatsApp